Monday, August 15, 2011

Elogio da loucura


O espírito do homem é feito de maneira que lhe agrada muito mais a mentira do que a verdade. Fazei a experiência: ide à igreja, quando aí estão a pregar. Se o pregador trata de assuntos sérios, o auditório dormita, boceja e enfada-se, mas se, de repente, o zurrador (perdão, o pregador), como aliás é frequente, começa a contar uma história de comadres, toda a gente desperta e presta a maior das atenções.


Estava procurando um livro pra ler, e comecei a ler O Elogio da Loucura do teólogo Erasmo de Roterdã em ebook PDF, mas como não tenho tablet, eu não gosto de ficar pra cima e pra baixo com o laptop, eis que lembrei-me que tinha trazido a versão de bolso da L&M na última vez que fui ao Brasil, aliás comprei vários títulos e ainda não li todos. Antigamente sempre que comprava um livro em versão de bolso, tinha um certo preconceito (ai que vergonha), mas por namorar um escritor e tradutor anos atrás, ele me confessou que eu devo deixar esse preconceito bobo de lado, é simplesmente uma versão mais barata, compacta, mas não menos útil. Enfim, melhor do que ficar empoeirado na estante, né? Já comecei a a ler, e estou achando muito divertido, e muito bom seria um adjetivo barato. Postei a resenha de um blog que comecei a acompanhar na net, um bom começo para um segundo semestre do ano que será repleto de muita leitura clássica, e outras leituras interessantes.

Resenha do livro aqui, a estátua eu deixo pra visitar na próxima passadinha em Roterdã.

Tot ziens!












1 comment:

Unknown said...

Eu amo literatura clássica.
Gosto especialmente de Dostoievski.
Enfim, aqui no Brasil, as bibliotecas cumprem um papel ímpar.

Abraços e boa leitura!
Poderiamos comentar livros em comum, que tal?

hojeumpresenteunico@gmail.com

Róger D'Oliveira
Lajeado/RS - Brasil.

A tranquilidade das manhãs de domingo

Na verdade a manhã se passou, a manhã de domingo. Acordei antes do despertador. Não acho ruim, com essas musiquinhas bacanas de celu...