Tuesday, July 10, 2007


Como estou sem a mínima vontade de escrever, vou colocar uma lista que vai e vem na minha cabeça, sei lá é um papo comigo, contigo, convosco, conosco, bem ou mal, ruim ou bom:

- obrigação, tira essa palavra dai;
- visitas, uma está em Ibiza, outra mora em Berlim, outro está em Londres, outra está na Suíça...e virão todos pra Holanda, será que vou dar conta de tantas visitas?
- cruzando os dedos pra minha viagem a Ardennen com as crianças;
- cruzando os dedos pra minha viagem a Marselha com o grupo budista, pra mim tá parecendo parto "o que será que eles vão fazer comigo?" Será que lá tem o chá de Daime, o Luiz(meu shakubuku pai) me mata, se souber que eu comentei aqui, ele leva tudo a sério;
- pensando nas coisas a serem feitas depois das grandes férias das crianças, dessa vez o Dimitri (meu filho), vai prosseguir com o tratamento com a fonoaudióloga, e eu pretendo não surtar no consultário dela como na última vez, mas a burocracia do médico da família me irrita, tudo precisa do aval do médico da família, mesmo quando o médico da escola receitou/indicou, e lá fui eu no médico da família ele me deu o papel, e agora eu preciso de um papel novamente, uma carta do tal médico da família porque a outra expirou;
- queria tanto poder falar para algumas pessoas que conheço pra elas PARAREM de serem íntimas de Oliveira comigo, elas nem sabem que eu nasci em Porto Alegre por exemplo; que ficam mandando email, e querendo o meu bem, MEU BEM pra mim é canção do Ronnie Von..........Meu Bem!


- Ultimamente tem chovido muito, nem dá pra aproveitar o jardim, agora que os lírios estão desabrochando, e mais algumas rosas estão abrindo;
- Por que eu não tenho a mínima vontade de lavar os vidros dessa casa, tem vidros demais aqui, grandes, tem que pegar escada...ai ai ai e vem uma chuva horizontais, e mancham os vidros novamente;
- Já estou começando a ENJOAR de todo o vermelho que coloquei aqui, tapetes, cadeiras, capas de almofadas, vasos, luminárias, cinzeiros, porta velas, caixas da IKEA, e a bola na parede...pintada por mim, minha obra de arte sem arte, queria um xtreme makeover pro meu living room, vivo mais aqui do que em qualquer parte da casa, acho que vou escrever pra um programa de TV;
- Por que é tão difícil pra POBRE (digo, pobre aqui na Holanda como eu), se mudar de CASA, porque holandês se muda tão pouco?

resposta:

- burocraria(burocracia + porcaria), falta de moradia no randstad(região das grandes cidades: Amsterdã/Roterdã/Utrecht), mudança é caro, porque você pega uma casa com nada, e tem que pintar, colocar chão, colocar as obrigatórias CORTINAS, senão a sua casa fica que nem a Red light district (região das putas)...todo mundo olha pra dentro, pelo menos as putas tem luz negra, mostra assim sem querer querendo o corpo, fica tudo bonito na luz negra, nunca mais fiquei pelada de janela aberta.
E quando você se muda, tem que MUDAR de endereço, e pagar pra tudo, escrever milhões de cartas pros milhões de seguros, imposto federal, prefeitura, cabo ou ADSL, seguro de funerária obrigatório, seguro de incêndio na sua casa, roubo, etc, e mais outros milhões que tem de estar informados com o seu endereço, todas aquela montanha de faturas mensais, ai já estou cansada;
E fora que a mudança aqui é feita por conta própria, quantos mais amigos pra ajudar melhor, porque pagar um caminhão de mudança, e mão de obra é muito, mas muito caro mesmo, e eu que não tenho nenhum amigo de infância, nem imagino como fica.

Mas mesmo assim queria me mudar, apesar de que fiquei sabendo se for mesmo morar em Amsterdã, vou ficar sem alguns finais de semana só pra mim, como tenho tido nesses quase 6 anos de divórcio (separação)...será que valerá a pena, abrir mão disso???E depois Leiden é meu refúgio, porque Amsterdã só é bom quando você mora bem, morar mal em Amsterdã, com vizinho chato do lado, encima, embaixo, aqui pelo menos tenho uma caduca do lado, e um estudante universitário ao lado que não cuida do jardim, tá virando uma Amazônia no jardim dele, mas ele não tá nem ai, já fui assim e entendo. Mas no interior é fogo, coloquei uma "batinha/túnica" dessa da moda, e uma mãe turca na escola do meu filho já me chamou de sexy porque tinha um decote, ai ai ai, será que terei que usar a burka?


Apesar de estar fazendo 15 graus, para um verão, estou feliz que é verão...e que nem está tão quente assim.
Só que sujei minha bota de camurça cinza no festival Werfpop nesse último domingo, a bota ficou com lama...quem mandou querer fazer modelão em festival, e pra que existe festival se não dá pra fazer modelão, cada um a seu jeito, pinks and punks se encontraram por lá até flyer de que eu era responsável pela mudancá climática do planeta eu recebi - do Greenpeace??? EU? Não tenho carro, viajo esporadicamente de avião, reciclo os papéis, as garrafas toda santa semana, uso energia verde (que é a que danifica menos), eu responsável???? Faça-me o favor?

- E depois da febre do ogro 3(Shrek), comprei o DVD do Ogro 1, com um dragão apaixonado pelo burrico, é porisso que eu digo, qualquer maneira de amor vale a pena.

- E por falar de amor, uma amiga continua apaixonada, e agora eu queria jogar na cara dela, lembra que você falou que no início "é sempre assim...fazer amor no chão da cozinha nos primeiros anos, e depois (#CENSURED#)" aquela da Blitz "eu dizia que era ela/ela dizia que era eu), porque ela não acreditava mais, e eu falava que era possível, mas quem diz que ela queria ouvir? Estava vindo de um divórcio, e estava tentando entrar nos eixos, mas não acreditava no AMOR, namoro, encontros, companhia..., necessidades de contato corporal/espiritual/amoral.
Nunca concordei porque tive um relacionamento FABULOSO com alguém durante 6 anos no início da minha vida adulta, e todo o lugar era o lugar, o que me fez ser expulsa de um prédio, porque estava usando o elevador para tal, já contei isso né? E mais do que sexo, era o sentimento em si, a conexão com a pessoa, é aceitação às diferenças, admiração, fechar os olhos pros defeitos, porque todos nós temos, mudar o outro, pra quê? Eu acho que nasci Amélie sendo Bebete, falando de amor, fico até com vontade de casar na igreja e tudo, vestindo preto(?).
E mesmo agora, posso dizer que sou apaixonada por uma pessoa há muito tempo e cada vez que o vejo, sinto o mesmo frio da barriga como na primeira vez, e o resto acaba aqui;

- Me pergunto, se não tivesse seguindo a risca o tratamento se estaria mais magra, ou menos inchada, meus peitos estão enormes, me sentiria SEXY se não fosse pela barriga e estômago protuberante, why? Remédios, o que eu não faço pra ser normal, estou me sentindo...JURO grávida, sem estar grávida, sem ânimo, com uns desejos malucos, sábado foi comer moqueca de camarão, gastei só em camarão uns 20 euros, fora os outros ingredientes, e outra COCA COLA, tem dias que tem de ser coca cola, sim COCA COLA, desejo profundo, e me lembro agora que comprei um documentário InsideDeep Throat., no Brasil o filme foi proibido até, que eu me lembre, chama-se Garganta Profunda, mas no documentário, deu pra perceber que certas pessoas, não estão preparadas pras surpresas da vida, Linda LoveLace(a que tinha o clitóris na garganta) e fazia muito boquete, morreu na pobreza, tentou um come back fraquinho, mas já estava velha demais, muito triste, só mais triste é o documentário de 4 horas do Spike Lee(When the leeves Broke - A requiem in four acts -2006), sobre o furacão Katrina que acabou com New Orleans e a população, e por coincidência eu vi uma t-shit super legal no festival Werfpop sobre o (pelos pubianos femininos)Good bush/Bad Bush....e o Bad Bush todo mundo sabe quem é, não sou bofe, mas a t-shirt é engraçada, no docu o safado tirou férias, bem na época do furacão, e que a região é explorada, como colônia, é tirado do solo muito óleo, mas o dinheiro vai pra outros estados como o Texas, será que Bush colocou a culpa nos terroristas de origem árabe??? Do furacão, as entrevistas vão de hilárias a chocantes, sem ter drama demais, mas a do coronel responsável pela edificação do NOVO MURO, dizendo que ele vai ficar igual ao anterior (que foi completamente levado pela água é de rolar de rir) se não fosse triste. E foi legal um rapper ter falado na TV que o Bush n ão dava a mínima pros negros, assim na lata live.
Minha fase documentários, acho.

- E às vezes eu mesmo me trapaceio, há dias que estou com um probleminha irritante, o cadeado (aquele cadeados fixos que tem por aqui) na bicicleta que você usa com a chave, sem abri-lo você não sai do lugar, pois o "dito cujo" está emperrado, o que me toma vários minutos por dia, pra sair e entrar na bicicleta. Resolvi ir no fietsmaker (loja de bicicletas/mecânico)...achei que deveria comprar outro, e um bom está na faixa de 25 euros, resultado, o cara veio com um óleo "milagroso"...colocou no buraco lá, e a coisa começou a funcionar como nova. Juro eu AMO ESSE CARA, o conheço há anos, e ele sempre me quebra todos os galhos, e muitos de graça, coisa rara por aqui.
Acho que um dia vou surpreendê-lo com flores, ou sei lá que. E olha, ele não é feio, também não é bonito, é tipico holandês, olhos azuis, porte alto atlético - claro é mecânico, mas eu não gostaria de ter nada com ele, mas simplesmente mostrar o quanto ele é importante pra mim, nesses anos todos, nesses pequenos reparos de graça.

- Pensei mais uma vez seriamente hoje em tirar a carta, existe hoje em dia uns planos por prestação, e tirar a carta pra mim significa:

- fazer umas 30 aulas (cada aula na média de 35 euros por hora);
- cada exame custa na faixa de 250 euros (e aqui muita gente não passa pela primeira vez, eles dificultam cada vez mais), e fazendo uma conta por cima teria que ter uns 3.000 euros no mínimo em cash, e mais uma babá pra ficar com as crianças, nos horários diferenciados, noite por exemplo...

- Ouvi alguém falar que vai me emprestar esse dinheiro? E depois comprar um carro barato de 1000 euros e fazer amizade com um mecânico qualquer, juro....eu conheço um marroquinho, mas não quero date;


- Agora sério, pensei também em fazer minha cirurgia a laser nos olhos, tá difícil...nessa semana (e olhe que estamos na terça) uma mãe riu de mim porque eu não li o texto todo (letras pequeninhas), sobre a conversa entre professores/pais, eu li as letras grandes, mas na verdade eram 8 da manhã, eu levendo às 7 mas às 8 ainda estou dormindo, sem lentes, sem óculos, não li a palavra urgente. Porisso que digo, não suporto rotina, todo santo dia the same (como é quando se tem crianças), queria mesmo ter babá e empregada, mas sei que um dia eles vão crescer, e ai voltarei a ser eu....e morar não em Amsterdã, mas em Londres ou NYC se conseguir o greencard. Algum americano quer ter o passaporte europeu ai???? São Paulo vai estar bom.

- Tja (tiá) como se fala em holandês, e assim virou uma lista longa.

4 comments:

Beth Blue said...

E por falar de amor, uma amiga continua apaixonada, e agora eu queria jogar na cara dela, lembra que você falou que no início "é sempre assim...porque ela não acreditava mais, e eu falava que era possível, mas quem diz que ela queria ouvir?

hehehe, apaixonada é pouco, apaixonadíssima. realmente desta vez tive de engolir a língua...fala sério, quem precisa de prozac quando se tem uma conexão destas (física-emocional-mental-etc e tal). ai ai ai...acho bom nem falar mais nada.

moral da estória: Never Say Never ;-)

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...

Ganganta Profunda entrou sim em cartaz no Brasil, nos anos 80, eu acho,lembro bem porque meu tio chegou lá em casa dizendo que ia convidar minha avó para ir no cinema ver Garganta Profunda achando se tratar de um filme sobre uma cantora lírica, hehehehehe
Quase tive um treco ao ouvir isso.

Bjs

Bebete Indarte said...

Beth, eu ia achar q vc ia acabar a amizade, da "invejenta" aqui - lembra do nosso querido Augusto no orkut.

Mas o lado bom, eu sei que quando se está apaixonado, se aventurando na alcovas de uma vida amorosa, nem se está ai, se o café é requentado, se vive de brisa, lirismo, a vida é bem mais colorida, bonita, e e vc merece.

A tranquilidade das manhãs de domingo

Na verdade a manhã se passou, a manhã de domingo. Acordei antes do despertador. Não acho ruim, com essas musiquinhas bacanas de celu...