Thursday, January 6, 2011

2011 uma Odisséia no espaço

Claro, é 2011...ano novo, tempo de renovação.
Andei por ai, lendo blogs, e como tem coisa boa e porcaria. Entrei no Twitter e me senti seguida, mas seguida do que? Eu lá tenho algo a dizer?
Vivo chupando daqui e dali, idéias, links, fotos, e o resto é só querer, quero várias coisas inconcretas.
Não que me considere aposentada, mas me considero estragada. Como se existisse diferentes mundos, diferentes realidades, a vida real, da net, da pessoa, dos papéis na sociedade, a mental  e espiritual.

No ano de 2010 vi poucos amigos antigos, conheci outras pessoas novas, fiz novas amizades. O ano foi muito longo e estou sem saco nenhum de ficar falando no passado.
Gosto do novo, novo penteado, corte de cabelo, roupa nova, bota nova, casa nova, namorado novo, visitar prédios novos. Cansei de tranqueira, gente com tranqueira, casas feias, gente jogada, cheiro ruim de coisa velha. Esse ano vou jogar mais coisa no lixo da "Loja de caridade",  livros que nunca li, livros que já li...e vou vender essas 4 bicicletas que tenho, mais um telefone duplo, umas roupas, botas, etc.

Estou adorando ter cinquenta anos, o lado chato que daqui pra frente vou ter que fazer de 2/2 o exame de mama, mamografia, eu pensei que já tivesse feito, mas nada. Eles te puxam o peito e colocam amassado  pra fazer o raio-x, quatro vezes. Além da gente ter que ficar pelado na frente de gente estranha, a mulher puxa o peito 4 vezes. Sorte que não acharam nada, nenhum nódulo, nada...mas sempre dá um medinho fazer esse tipo de coisa.

Muitos objetivos foram alcançados em 2010, materiais e imateriais.
Parei de tomar lítio lá por fevereiro, e me sinto ótima...de vez em quando baixa uma louca em mim, mas uma louca normal, tolerável. Durmo normalmente, não tenho insônia, não fico na paranóia quase nunca.

Cinquenta anos me deixou mais cara de pau ainda, estou aprendendo a dizer "Não"...normalmente eu sou impulsiva, me abro com as pessoas, quero ajudá-las, mas de uma coisa eu tenho certeza, não quero gente alcóolatra nem junky perto de mim, ex junky ex alcóolatra, não tenho o minimo interesse, nem gente superficial que não me diz uma palavra interessante, com atenção.

Meu vício no FB está indo, mas tem dias que está horrível por lá...as pessoas cada vez mais repetitivas, alienadas, sem graça, salvo poucas exceções. Redes sociais...
Ano novo começou essa semana. E não quero fazer nenhum plano, só sei que quero fazer algumas coisas, e a única coisa que sei que quero, é não gastar o que não tenho, só isso, pois já me basta a entrada da adolescência das 'crianças"...

Hoje mesmo estou com pouca lucidez por causa da dor de garganta e da falta de sono que me deu...às 3 da matina, nunca tenho isso, felizmente consegui identificar a causa.
E é que eu não vou permitir ninguém me manipular, me deixar louca, nada.

No comments:

A tranquilidade das manhãs de domingo

Na verdade a manhã se passou, a manhã de domingo. Acordei antes do despertador. Não acho ruim, com essas musiquinhas bacanas de celu...