Saturday, May 10, 2008

Hostess of love




Dizem que ser mãe é ser anfitriã do amor.
Amanhã será o dia das mães, e sempre lembro de minha própria mãe, sua coragem, energia, sua doação à todos de nossa numerosa família e seus valores de bondade e ajuda ao próximo, seu tempo, seu corpo, seu cheiro...suas dores de cabeça, seus problemas de saúde, seus conselhos, sua histeria, seu fracasso, seu silêncio, seus berros, suas surras, sua dedicação em geral, seus dotes culinários, de costura, sua organização, seu talento pra finanças, sua ingenuidade.
Minha mãe não fazia drama, e NUNCA chorava...era sempre um cisco no olho, sempre.

O que quer uma mãe de dia das mães? Esse dia comercial, mas que de uma certa forma nós somos lembradas, e esses momentos são sempre bons pra refletir.
Eu não quero perfumes, nem flores, nem ir pra um spa, nada...já sei que vou ganhar, trabalhos manuais feitas na escola pelos meus filhos, que eles há semanas tentam esconder, e essas coisinhas sempre me comovem.

Amanhã eles também não estarão comigo, como tem sido nos últimos dia das mães, estarão com o pai e voltam na segunda porque aqui é feriadão, poderei repensar e fazer os convites de aniversário de minha filha feitos a mão, sempre gosto de criar algo diferente, e esse ano será um tanto quanto diferente, darei uma aulinha de yoga pras crianças.

Os meus presentes eu já ganhei é claro, que são meus dois filhos, o amor incondicional, e a felicidade de cumprir essa missão que é ser mãe, de olhar pra dentro de mim, e descobrir que escolhi o caminho do coração, o mais difícil.

Desejo à todas as minhas amigas mães(foto Ade, Karin, Diana,Petra, Mariekke, Mayra,Luccia, etc)e outras muitas, um belo dia das mães e de muita energia positiva, que nossas palavras soem a todos os ouvidos como uma bela canção de ninar, uma canção de esperança num futuro promissor pra nossos filhos, que eles sejam adultos felizes, e que seus valores sejam nobres, amor, amizade, conhecimento, trabalho, respeito, sabedoria.

E pra nós, que continuemos tendo muita paciência, carinho, doação...como anfitriãs do amor, que esqueçamos os medos e nossas fraquezas.

Feliz dia das mães queridas!

2 comments:

Andrea Drewanz said...

Bebete,
Falou muito bem!
Adorei a parte que sua mãe dizia que o choro era por causa de um cisco no olho. rsrsrs...
As mães sempre querem desfocar os problemas para os filhos não perceberem e não se machucarem. Só que mesmo sem dizer, os filhos sentem, captam as emoções, né?
Feliz Dia das Mães atrasado para vc!
Bjs

Andrea Drewanz said...

Oi, Bebete, sou eu de novo.
Recebi um meme e estou repassando para cinco pessoas.
Vc foi uma das escolhidas!
Depois dá um passadinha lá no meu blog e vê o que precisa fazer.
É bem rápido, viu?
Bjs

A tranquilidade das manhãs de domingo

Na verdade a manhã se passou, a manhã de domingo. Acordei antes do despertador. Não acho ruim, com essas musiquinhas bacanas de celu...