Monday, August 9, 2010

Deu pra ti baixo astral, vou pra Porto Alegre tchau

E assim, depois de 19 anos morando na Europa entre Londres e Lisboa, meu irmão caçula voltou pro paralelo 30, a nossa cidade natal de malas e a cuia acredito que ele comprou uma nova por lá, pois afinal somos gaúchos.
Isso foi em setembro de 2009, e agora ele está, depois dos primeiros meses de andanças, estabelecido no seu próprio salão veja aqui que graça no chique bairro Moinhos de Vento e junto aos amigos de infância, adolescência, família (a que restou por lá), e novos amigos claro.

Enfim, uma façanha de coragem pra se tirar o chapéu, pois ele bem sabe, nada foi e é de mão beijada, a vida é uma jornada, um processo...um aprendizado diário.
Estar de volta às raízes, respirar o ar puro e ver as estrelas  no céu azul do Rio Grande do Sul, dar umas voltinhas apreciando o Pôr do Sol no Guaíba, curtir a gauchada meio européia...ir na casa de Cultura Mário Quintana, dar uma 'banda' na Redenção e as coisas que os gaúchos da capital apreciam.

Lembro bem de uma música dos anos 90 (bem babinha e apoteótica) que dizia: Take me to the top !
Que nem a estátua do laçador...lá encima, só quem já foi à Porto Alegre, ou é de lá conhece.

Welcome back home honey!!!

No comments:

A tranquilidade das manhãs de domingo

Na verdade a manhã se passou, a manhã de domingo. Acordei antes do despertador. Não acho ruim, com essas musiquinhas bacanas de celu...