Sunday, March 4, 2007

Ida Feldman e as 40 voltas


Ai que maravilha, fullhouse hoje, prato predileto pra falar, aliás nunca tenho um só.
Minha grande amiga IDA FELDMAN completou 40 voltinhas anuais nesse planeta.
Parabéns querida, foi ontem dia a 3 de março, e sim ela é pisciana.

Pra quem mora em São Paulo, tudo bem...ela é figurinha carimbada (que cafona essa expressão), mas ela é mais que isso, a Ida é a cara de São Paulo, e poderia ser a cara de Buenos Aires, Tóquio, Nova Iorque, Londres....etc...e ela também é única, a cara dela, e nunca nascerá outra que nem a Ida, uma pessoa autêntica, ë que também passou pelo porão do Madade Satã, e quem passou por lá conhece o slogan "quem é diferente, é diferente", hahahaha.
Uma pessoa muito rica, apesar de que em cada aniversário dela, já virou um clássico suas listas de presentes, aliás ela fica uns tempos com antecedência pentelhando os convivas. Não, na lista não conta uma bola de volley, ou de futebol...mas diárias da faxineira, sessões de massagens, DVD's até piradas, e outras coisitias más, aliás tudo pode estar na lista, dependendo das necessidades dela.

A Ida tem coleção de muitas coisas, Topo Gigios é uma delas, e prémios como fazedora de vídeo,(videomaker). Vá no meu orkut e você poderá saborear um vídeo S&M dela, noir...com a nossa saudosa Charlotte Maluf., tá lá no Youtube, entrar na comunidade do Nelsinho o filho dela que até na Holanda já deu umas voltinhas, não se engane Nelsinho não é gente, ele é um boneco de pelúcia feioso e caíndo aos pedaços.

Ida não é só do signo de peixes, é filha de peixe daqueles e bons, o cineasta Aron Feldman, que foi um dos presentes que tive quando morei em São Paulo, de conhecê-lo em vida, e também de usufruir do seu brilhante trabalho. Vi alguns filmes no apartamento deles, os originais.

Mas minha amizade com a Ida, começou há duas décadas atrás no Nation Disco Club, ela era novinha e havia voltado pra São Paulo, depois de uma temporada em Belo Horizonte, ficamos amigas, colegas de trabalho, e até brigávamos...de vez em quando, sempre por causa de bobagem. A Ida aparentemente é uma pessoa exótica, tem uma beleza sui generis, ela é mais branca do que o Omo lava, e os cabelos encaracoladas pintados de vermelho e suas tatuagens também são especiais e sua marca registrada, e ela também tem estilo próprio, o que ela gosta, lhe fica bem. As tatuagens por exemplo. "Contem celulites", "Made by Aron & Fani Feldman, e fora as outras de bonequinhas, carrinho de supermercado na barriga....bom, chega se não vocês vão conhecer todo o corpo dela, e se você for um bofe careca ela vai querer que você conheça por si.

Vim aqui falar do pic nic que rolou no parque Alfredo Volpi (aquele artista plástico brasileiro das "bandeirinhas"), e aquele parque em São Paulo. Apareceu logicamente, vários amigos por lá pra comer bolo, assoprar as velinhas, e espero que ela tenha ganho alguns presentes da modesta listinha, e a fazer a bagunça que a gente gosta, sim porque apesar de longe, faço parte da tchurma.

É nesses momentos que gostaria de pegar um avião, e passar um final de semana pelos trópicos, só pra dar um abraço, levar meu presentinho e comer bolo com coca cola.

De qualquer forma, sempre estou em pensamento, não é mesmo.
E amigo a gente sempre guarda, no lado esquerdo...

Van harte gefeliciteerd Ida, não...não tô te xingando é Feliz Aniversário em holandês.

2 comments:

Ida Feldman said...

ameeeeeeeeeeei. nunca apaga isso e se for apagar, me avisa. eu quero ter isso pra guardar, ok?

tambem te adoro.
muuuuuito.

e tambem sou muito feliz de te-la conhecido ha tantos anos e de essa amizade perdurar.

beijocas,
Ida

Ida Feldman said...

idissima sou eu, a Ida. mas nunca usei esse blog. eu acho!

A tranquilidade das manhãs de domingo

Na verdade a manhã se passou, a manhã de domingo. Acordei antes do despertador. Não acho ruim, com essas musiquinhas bacanas de celu...