Friday, March 9, 2007

Love for sale


Hoje está fazendo um mês que estou inscrita num date site, depois do meu namoro que acabou entrei pra lá pra procurar uma distração. Você pode ir lá procurar somente date (que é mais marcar encontro), relação fixa, amizade - que eu duvido muito, mas acontece e no meu caso "contato por email", porque adoro escrever mas também gosto de feed-back.

Nesse um mês apareceu de tudo por lá, velhos apaixonados pelas minhas fotos e perfis, gente que não gosta de mim porque fumo ou sou feia e velha (aos olhos deles), ou tem interesses completamente opostos, o famigerado match (compatibilidade), tarados mal resolvidos/justiceiros completamente freaks pela minha bota vermelha, gente se humilhando por uma atenção ou reply meu, do nível mais alto até o mais baixo de educação, mas no geral esse site são de pessoas de nível médio e universitário.


Há uma semana atrás fiz um experimento, pra mostrar pra uma amiga descrente, que acha esse tipo de contato "artificial". Eu acredito que possa ser artificial, mas não há como negar que é uma forma hoje em dia muito comum de conhecer um possível partner, ou pelo menos ter experiência e conhecer pessoas que você jamais pensaria em conhecer, principalmente na Holanda, que os homens não te olham...quanto mais paqueram.

Expliquei pra ela que até jovens abaixo dos trinta, se inscrevem nesses sites...como exemplo cliquei num perfil de um garoto loiro lindo (se pode postar 5 fotos por lá), e resolvi mandar de gozação um "coração" pra ele, coração significa que a pessoa recebe uma mensagem automática, não um email pessoal (escrito por você), eu por exemplo desativei essa possibilidade, porque acho que quem está interessado em mim, deve se dar ao trabalho de me mandar pelo menos um 'Olá tudo bem?".

Resultado, na manhã seguinte, havia recebido um quase longo email da criatura que se chama Vincent, falando que tinha gostado do meu perfil e tinha achado muito legal eu ter entrado contato com ele, e fez umas perguntas pessoais dando continuidade ao "meu interesse". Sendo que eu não estava interessada nele.


Acabamos ficando amiguinhos, nessa semana, e todos os dias escrevemos um pro outro, contando sobre nossas vidinhas, e também - como ele é romântico, fica me mandando corações e palavras bonitinhas nos emoticons do MSN ou mesmo no chat do site.

Ele me confidenciou que gosta de mulheres mais velhas, e que já havia tido um relação longa com uma. Perguntei quão longa era longa pra ele, e ele me respondeu: 2 anos. Detalhe ele tem 26 anos, 20 anos mais novo que eu. E porque sou uma mulher versátil e com experiência, percebi que ele estava curioso, aliás ele me confidenciou isso.


Falei inclusive que iria comentar sobre ele no meu blog, e pedi sua autorização , ele me deu o Ok, e todo vaidoso me mandou algumas fotos para ilustrar esse tópico, se denominando "sexy Vince".

(Lembrem-se que na Holanda os loiros de olhos azuis/cinzas/verdes predominam), então não pense que é coisa inventada, porque em uma das fotos ele nem está tão lindo...como é, bem normal, inclusive ele não se acha lá grande coisa...ainda.


Acredito porém, que esse tipo de site se tornou um supermercado de relacionamentos, daqueles americanos, não gostou (do date), troca o produto e recebe a mercadoria de volta...continua no site, até o próximo date, os produtos mais caros ao alcance, os mais baratos embaixo, e o próximo date, e dá-lhe capuccino...até achar a tal agulha no palheiro, e como internet e coca cola viciam, esse tipo de 'procura' também vicia, e chega o momento, que se percebe que o mundo mudou, há o paralelo e o real, que nem Matrix, e também a atenção que se ganha do outro, mesmo que virtual, e assim vamos entrando nas vidas das pessoas, vivenciando outras realidades que não são as nossas.


As pessoas estão cada dia mais seletivas, homens querem ter filhos, mulheres não querem mais ter filhos, outros não aceitam o filho(s) dos outros. Outros adoram jogar tênis ou viajar pelo mundo de mochila e querem uma companhia que goste da mesma coisa. Outro se sente desconfortável por estar numa "maquininha" procurando um parceiro, outro não sabe escrever e se expressar, tem de tudo, outros procuram vender o seu peixe da forma que dá, e eu? Procuro ser mais eu mesma possível em todos os lugares.

Outros têm desespero de ficar sózinhos e abandonados, e querem qualquer coisa do sexo oposto ou do mesmo, pra tirá-los de sua solidão, encontrei um sujeito que queria me comprar com uma casa na Áustria e no Egito, e jardim tamanho dum bonde na Holanda. Com certeza juntaria o útil ao agradável...mas achei que só era o útil, e que nunca fui prostituta e não era agora que seria. E dei um bafão no cara, e ele me respondeu "você gosta de viajar e de jardinagem".(sic) estava no seu perfil...

Casados também aparecem por lá, homens e mulheres...que gostam de dar uma variada no tédio da relação, e procuram mais um stranger para apimentar a coisa. Holandês no geral é um povo honesto, principalmente os homens, se querem sexo procuram sexo, se querem companhia com sexo, ou casar, ou ter filhos whatever...vão direto to the point, diferente de nós latinos.


Outros estão lá, mas possuem uma amargura por causa das relações anteriores, e sem consciência denunciam em seus profiles, noto quanto a exigência na próxima relação, se teve respeito, procuram respeito, se alguém foi infiel, procuram um fiel, e assim vai.


Se após o período, o qual estou inscrita (até início maio 2007) não encontrar um namorado "a minha cara", vou tentar outra modalidade que falarei outra ocasião, o "speed-date", o qual estou curiosa porque adoro um experimento. "Deixe que dizem que pense que falem"...


Como viciada em internet, e também nesse tipo de site (já tive 3 namorados fixos), um escritor/tradutor/e fazedor de legenda pra séries e filmes, um designer famoso holandês, e o meu último que durou três anos. De resto, tive alguns dates desastrosos, e cheios de expectativas com homens maravilhosos virtualmente, mas que não compactuavam com aquela realidade que se diz "BATER O SININHO"(click), que é primordial...pra quem procura o amor, mesmo que esse esteja FOR SALE.
* Foto do 'sexy Vince' acabando de acordar.

No comments:

A tranquilidade das manhãs de domingo

Na verdade a manhã se passou, a manhã de domingo. Acordei antes do despertador. Não acho ruim, com essas musiquinhas bacanas de celu...