Tuesday, March 13, 2007

Pausa para uma xícara de sol


Se alguém está acompanhando esse bloguinho aqui, sei lá...eu escrevo e escrevo e não leio nenhum comentário. Se bem que não estou esperando por comentários, é claro, mas quero fazer uma coisa, que não gosto: - me explicar.

Minha curta ausência se deve, é que estou tirando uma pausa para uma xícara de sol, aliás tomar um sol...se toma café, se toma sol, chá...
Não viajei pra nenhum lugar, fiquei aqui mesmo na Holanda.


A pausa foi pra pegar sol....e parece ridículo, se você ver pela perspectiva brasileira, mas por essas paragens aqui não é...

O sol tem aparecido nos últimos três dias, e quem mora na Holanda sabe, não deixe pra amanhã pra fazer o que você gostaria no sol HOJE.

Vá pra fora, tome café nos terraços (cafés que possuem calçadas com meses e cadeiras), vá a parques, passear de barco...nas ruas, ande mais de bicicleta ainda, evite lugares fechados, sem vista pra fora, curta o máximo possível cada minuto.


Eu aderi essa moda, há muito tempo.

Todo inverno viro "cogumelo' com muito musgo, e me dano porisso...ai é uma desgraça, apesar de adorar a moda de inverno, de resto...eu gosto, porque não tenho outra alternativa.

Fico branquela, aliás sou amarela e não branquela, mas quando vem o sol...com sua energia multiplicadora, transbordante, todos nos rendemos à ele, me sinto ligada na tomada, por dentro, não que eu vá sair pulando que nem uma louca por ai, mas viro meu rosto pro sol, e fico lá que nem pateta, sentindo seu calor.


A primavera se aproxima, e os dias são mais longos, e as pessoas ficam mais bem humoradas, cheias de planos no olhar...para o verão, e o próprio dia.


E o sol pra nos aquecer, assim é no hemisfério norte...assim somos nós "criaturas" dos trópicos, ainda mais sedentas por tudo que eles nos dá, sorte que existem quatro estações.



E tchauzinho que vou para o jardim, antes que ele se vá.
Volto já!

2 comments:

nina said...

isso mesmo, aproveite cada raio de sol!
aqui a gente reclama do calor e etc.., mas seria muito ruim se não tivéssemos esse solzão. tb me sinto como você, ligadona por dentro, numa super disposição!

o slogan da skol(cerveja) neste verão de 2007 é: aahhh, o verão! o que vc vai contar pros seus netos?!

eu vou contar que neste verão fiz algo que queria a tempos: ir à praia quase todos os finais de semana!
bate-volta farofa mesmo, com direito à isopor cheio de bebidas, comidinhas de diversas fontes e caravana de carros dos amigos.

tem coisa mais gostosa?

Beth Blue said...

hehehe, eu faço a mesma coisa! se tiver sol, estou na rua. quem mora na Holanda tem de aderir porque senão a gente murcha, murcha, murcha...nós bichos tropicais precisamos do sol como precisamos do oxigênio. e sim, até os holandeses ficam surtados de felicidade com os primeiros dias de primavera!

beijos e muito SOL para nós!!!

A tranquilidade das manhãs de domingo

Na verdade a manhã se passou, a manhã de domingo. Acordei antes do despertador. Não acho ruim, com essas musiquinhas bacanas de celu...